top of page

Release - AgroSeminário Brasília 2019

A COMPETITIVIDADE DA AGROPECUÁRIA BRASILEIRA

AgroSeminário Brasília promovido pelo I-UMA reúne em um talk show no dia 04 de dezembro, das 13h30min às 17h00min, no Royal Tulip Hotel, lideranças de importantes segmentos produtivos do País para debater a sustentabilidade e o uso de novas tecnologias no Agronegócio brasileiro. Evento será mediado pelo Professor Doutor Júlio Barcellos. Solenidade de Abertura Institucional: 14h00

Promovido pelo I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio), o AgroSeminário Brasília 2019, será uma oportunidade de diálogo com entidades do agronegócio nacional de importantes segmentos produtivos do País. O talk show terá a Sustentabilidade e a Competitividade do Agronegócio Nacional como temário central e ocorre no dia 4 de dezembro, no Royal Tulip Hotel, em Brasília. Já na sua quarta edição, na capital do país, o I-UMA propõe destacar o protagonismo do agronegócio diante da sociedade brasileira e seus reflexos nos mercados nacional e internacional. Nesta linha, serão debatidas as estratégias para consolidar novos mercados e as soluções para as desafiantes questões do setor como a gestão, inovação, biotecnologia, comercialização, imagem do produtor, recursos naturais, biodiversidade, segurança alimentar e mudanças climáticas na agricultura.

Numa conjuntura de grandes transformações na sociedade e nas relações institucionais e mercadológicas, o evento pauta a relevância da pesquisa e desenvolvimento na ampliação da Produtividade e a Sustentabilidade da Agropecuária Brasileira.

Para atender consumidores, cada vez mais exigentes sobre os alimentos que adquirem e sobre suas formas de produção, é imprescindível uma abordagem integrada dos diferentes atores que constituem as cadeias produtivas. Neste sentido, o papel da inovação engloba outras dimensões que ultrapassam a revolução 4.0. Assim, o I-UMA, por meio do AgroSeminário Brasília, com abrangência nacional, reunirá lideranças e especialistas do setor, para debater os cenários do agronegócio na busca e na proposição de alternativas o nosso compromisso de desenvolvimento socioeconômico sustentável.

O AgroSeminário edição 2019 tem o patrocínio da John Deere, Syngenta e conta com o apoio da ASBRAER, Canal Rural, Revista Dinheiro Rural, Portal AgroDBO, Portal AGROLINK, NESPRO - Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (UFRGS) e Sirley Abero Advogados Associados.


ABERTURA OFICIAL - 14h00min

CONVIDADOS: Moderador: Prof. Doutor JULIO BARCELLOS

I PAINEL (Das 14h30 às 15h30) A COMPETITIVIDADE DO AGRONEGÓCIO NACIONAL

BRUNO LUCCHI - Superintendente Técnico da CNA MARCOS DA ROSA - Vice-Presidente do Sistema FAMATO SÉRGIO BORTOLOZZO - Presidente da ABRAMILHO SILVIO FARNESE - Diretor de Comercialização e Abastecimento da Secretaria de Política Agrícola – MAPA

II PAINEL (Das 15h40 às 16h40) A SUSTENTABILIDADE E O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS

CELSO MORETTI - Presidente da EMBRAPA EDUARDO LEITE - Governador do Estado do Rio Grande do Sul VALDEMAR FISCHER - Presidente da SYNGENTA

Encerramento – 17h00

Obs.: Programação sujeita a alteração.

SERVIÇO

O que: Agroseminário Brasília - A Sustentabilidade e a Competitividade da Agropecuária Brasileira. Quando: 4 de dezembro (quarta-feira), das 13h30min às 17h00 Credenciamento: 13h30min Solenidade de Abertura oficial: 14h00 Onde: Royal Tulip Hotel Alvorada (SHTN Trecho 1 Conj 1B, Bloco C - Asa Norte, Brasília – DF – Sala M e N)

Informações: (51) 3224.6111 – E-mail: i-uma@i-uma.edu.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page