Release - 15º Agrimark Brasil - 26/06/2018

15º Agrimark Brasil debate os Desafios do Agronegócio Brasileiro em um Cenário de Mudanças

Uma das principais agendas do agronegócio no Estado, promovido pelo I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio) reúne em Porto Alegre instituições âncoras do agronegócio brasileiro, dirigentes de entidades setoriais, da pesquisa e tecnologia com a imprensa especializada. O encontro acontece no dia 26 de junho (terça-feira), das 13h30 às 17h00, no Auditório da EMATER/RS. Entrada Franca.

Qual o impacto das barreiras não tarifárias impostas pelos países do Hemisfério Norte no agronegócio brasileiro? O Brasil está capacitado para ampliar a competitividade do setor agrícola, melhorar a tecnologia e garantir uma agricultura cada vez mais sustentável? Estas e outras questões irão pautar o debate entre instituições empresariais do agronegócio brasileiro e entidades setoriais do Rio Grande do Sul durante o 15° AGRIMARK BRASIL, talk show que ocorre no dia 26 junho (terça-feira), das 13h30min às 17h00, no Auditório da EMATER/RS. O temário central do evento comandado pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) será sobre os Desafios do Agronegócio Brasileiro em um Cenário de Mudanças e terá dois painéis de debates – DESAFIOS PARA A COMPETITIVIDADE DO AGRONEGÓCIO e DESAFIOS PARA A SUSTENTABILIDADE DO AGRONEGÓCIO, com cerca de uma hora de duração cada.

O credenciamento pode ser feito antecipado (vagas limitadas) ou feito no local, e a entrada é franca. Inscrições devem ser realizadas pelo site www.i-umaeventos.com.br, por e-mail (agrimark@i-uma.edu.br) ou pelo telefone (51) 3224.6111. A Abertura Oficial será às 14h00 no Auditório da EMATER/RS.


Entre os convidados desta edição estão confirmados o Presidente da APROSOJA Brasil Bartolomeu Bráz Pereira, Economista Chefe da Farsul Federação da Agricultura do Estado do RGSUL Antonio da Luz, o Head de Business Sustainability Latam da Syngenta, Valter Brunner, o Presidente da The Nature Conservancy Antonio Werneck, organização não governamental que trabalha em escala global para a conservação do meio ambiente e Maria de Fátima Marchezan, Presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete.


Confira a programação completa.


O primeiro painel DESAFIOS PARA A COMPETITIVIDADE DO AGRONEGÓCIO propõe um debate a partir da discussão sobre barreiras não tarifárias impostas pelos países do hemisfério Norte ao agronegócio brasileiro, analisar as mudanças no framework regulatório que estão ocorrendo na Europa e nos EUA, suas oportunidades e dificuldades, e como essa modernização acontece no Brasil, no âmbito federal (marco regulatório, consultas públicas das agências regulatórias, reavaliações de produtos) e estadual.


Na sequência da programação o Agrimark tratará dos DESAFIOS PARA A SUSTENTABILIDADE DO AGRONEGÓCIO com o objetivo de complementar o bloco anterior e propor um debate sobre a evolução das práticas agrícolas no Brasil (Código Florestal e a recuperação de áreas nativas nas propriedades rurais, certificações, mudanças climáticas e agricultura de baixo carbono, novas tecnologias e agricultura de precisão) e analisar exemplos de iniciativas que estão sendo adotadas para aumentar a sustentabilidade do agronegócio, mostrando avanços e desafios.


O evento que terá como moderadora a jornalista Gisele Loeblein, colunista do agronegócio do Jornal Zero Hora, proporcionará uma interlocução com autoridades do Governo Estadual, representantes de entidades setoriais, do sistema cooperativado, produtores rurais, pesquisadores e mídia especializada para tratar dos desafios e perspectivas para o setor.


A edição 2018 do Agrimark tem o apoio da SYNGENTA, BRDE, Empresa Gaúcha de Rodovias - EGR, EMATER/RS, Sistema OCERGS/SESCOOP/RS, EMBRAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e mídias parceiras, AgroDBO, Campo e Lavoura, Agrolink, BrasilAgro, Canal Rural e Dinheiro Rural.

Sobre o AGRIMARK BRASIL: Promovido pelo I-UMA, o AGRIMARK BRASIL está na agenda anual dos principais formadores de opinião e executivos que atuam no agronegócio brasileiro e na mídia especializada. É considerado um privilegiado espaço para o diálogo, tendências e ações ligadas ao desenvolvimento do agronegócio nacional.

Sobre o I-UMA: O Instituto de Educação no Agronegócio é uma instituição brasileira de educação, presidida pelo economista José Américo da Silva, com sede em Porto Alegre (RS) com dedicação exclusiva ao conhecimento especializado nas relações de negócios e marketing no Agribusiness. Há quase duas décadas, vem capacitando empresários gestores de empresas, profissionais e negociadores com o objetivo de ampliar seu conhecimento multidisciplinar do agronegócio e de instrumentalizá-los para um novo mercado socioeconômico internacional. Em seu portfólio, o instituto oferece cursos a distância e presenciais em nível de pós-graduação, MBA, Extensão, “In Company” e cursos “In Farm”, além de promover seminários, workshops e eventos nacionais como o AGRIMARK BRASIL o AGROSEMINÁRIO BRASÍLIA e eventos itinerantes como o CIRCUITO DE GESTÃO E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO. PROGRAMAÇÃO:

I PAINEL Horário: Das 14h30 às 15h00

DESAFIOS PARA A COMPETITIVIDADE DO AGRONEGÓCIO

Convidados:

- Antônio da Luz - Economista Chefe da Farsul - Federação da Agricultura do Estado do RGSUL

- Edson Bündchen – Superintendente Estadual Banco do Brasil - Luis Fernando Marasca Fucks - Presidente da APROSOJA RS

- Maria de Fátima Marchezan, Presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete; - Roberto Sant’Anna - Gerente de Inovação e Sustentabilidade da ANDEF - Associação Nacional de Defesa Vegetal

Espaço Interativo - Perguntas e Respostas

II PAINEL Horário: Das 15h50 às 17h00

DESAFIOS PARA A SUSTENTABILIDADE DO AGRONEGÓCIO

Convidados:

- Antonio Werneck - Presidente da TNC -The Nature Conservancy - Júlio Augusto Kampf - Presidente do SINDAG - Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola - Luiz Clóvis Belarmino - Pesquisador da EMBRAPA - Valter Brunner - Head de Business Sustainability Latam da Syngenta

Espaço Interativo - Perguntas e Respostas

SERVIÇO:

O que: 15º Agrimark Brasil Quando: 26 de junho de 2018, das 13h30min às 17h00 Onde: Auditório da EMATER/RS (Rua Botafogo, 1051 - Menino Deus- Porto Alegre) Ingresso: Entrada franca Inscrições: Site: www.iumaeventos.com.br E-mail: agrimark@i-uma.edu.br Contato I-UMA: (51) 3224.6111

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Central de Atendimento I-UMA

Telefone: 51 99981-9694 / 3224 6111 / 3239-8958

Segunda a Sexta das 08:30 às 18:00

E-mail: jhussara@i-uma.edu.br

Av. Ipiranga, 40 Sala 1804 Trend Offices Bairro: Praia de Belas | Porto Alegre/RS | Brasil
CEP : 90.160-090


Copyright 2017. © Instituto de Educação no Agronegócio – I-UMA Direitos Reservados - All Rights Reserved - Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do I-UMA. A violação dos direitos autorais caracteriza-se como crime incurso no art. 184 do Código Penal, assim como nos arts. 105 e 108 da Lei 9.610, de 19/02/1998.