Please reload

Posts Recentes

Circuito 2017

April 10, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Release 1ª Etapa do Circuito em São Gabriel em 28/03/2018

March 5, 2018

Desafios e Prioridades para uma Produção Agropecuária

Sustentável e mais Eficiente,

será a conexão temática de 2018 do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio com a primeira Etapa em São Gabriel – 28/03

 

Temas relevantes para o desenvolvimento da região, como sustentabilidade, os desafios da Gestão do Solo e da Água para Mitigar as Estiagens na Região do Pampa;  e  Zona Livre de Aftosa, estão na pauta da primeira Etapa do Circuito de 2018, promovido pelo I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio), com apoio técnico da EMATER/RS, a ser realizado no dia 28 de março, das 13h30min às 16h30, na Sede do Sindicato Rural de São Gabriel em São Gabriel/RS.

Os eventos itinerantes tem reunido lideranças regionais do agronegócio, autoridades, prefeitos, secretário de agricultura, do meio ambiente, entidades setoriais, cooperativas, produtores, universidades e autoridades para disseminar conhecimento e troca de experiências.

 

Entrada franca

 

O Presidente do I-UMA, José Américo da Silva, juntamente com o Diretor Técnico da EMATER/RS Lino Moura e o Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Tarso Teixeira, recebem os convidados e participantes da 1ª Etapa do CIRCUITO DE GESTÃO E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO para tratar de pauta estratégica reunindo muitos valores, entre conhecimento, tecnologia, produção e mercados no agronegócio. Com entrada franca, o evento conta com o apoio  do BRDE, SOUZA CRUZ, EMATER/RS, EMBRAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Secretaria da Agricultura do RS e Câmaras Setoriais/RS, Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS e FEPAM, Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios, OCERGS, TECNOSINOS, PORTAL AGROLINK e será realizado no próximo dia 28 de Março de 2018, das 13h30 às 16h30, na Sede do Sindicato Rural de São Gabriel.

 

Presidente do I-UMA, José Américo da Silva destaca que esta é a terceira vez que o Circuito chega à São Gabriel. O dirigente afirma que a escolha dos destinos está vinculada à representatividade da cadeia produtiva, inclusive na área científica. “Desde 2014, quando iniciamos a  primeira edição do circuito, já percorremos 18 macrorregiões, abrangendo em torno de 350 municípios sempre buscando dar ênfase às peculiaridades dos lugares por onde passamos e com este objetivo temos tido uma consistente cobertura editorial espontânea”, pontua Silva.

 

Silva destaca, a temática central que norteará a edição 2018 do circuito que “nos remete  a um olhar no futuro, para uma nova era de mudanças estruturais, econômicas e sociais, de grandes impactos no agronegócio. Vamos tratar dos desafios da sustentabilidade, da biodiversidade e da competitividade. Isto inclui, novas formas de cooperação nas diferentes cadeias produtivas para gerarmos produtividade, com base na inovação e na gestão sustentável dos recursos naturais, de produção, e de desenvolvimento territorial equilibrado”, finaliza.

 

 

Com uma agenda mensal estes eventos itinerantes levam palestras temáticas técnicas e de mercado atendendo as peculiaridades regionais de produção, de mercado e de negócios, de forma que todos os agentes das cadeias produtivas do Estado sejam os grandes beneficiados. Na programação para 2018 estão previstas edições, nas regiões de Passo Fundo (17/04), Bagé (22/05), Santa Cruz (12/06), Santa Maria (24/07) e Teutônia (18/09).

 

O programa é voltado para formadores de opinião que integram o sistema produtivo gaúcho, produtores rurais, prefeitos, secretários de agricultura e meio ambiente, autoridades das macrorregiões empresários do agronegócio, profissionais, agentes do sistema financeiro, cooperativas, agroindústrias, entidades representativas, instituições de ensino e pesquisa e mídia regional. A iniciativa conta com o apoio do BRDE, SOUZA CRUZ, EMATER/RS, EMBRAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Secretaria da Agricultura do RS e Câmaras Setoriais/RS, Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, FEPAM, Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios, OCERGS, TECNOSINOS e PORTAL AGROLINK.   

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Central de Atendimento I-UMA

Telefone: 51 3224 6111 3239-8958

Segunda a Sexta das 08:30 às 18:00

E-mail: i-uma@i-uma.edu.br

Av. Ipiranga, 40 Sala 1804 Trend Offices Bairro: Praia de Belas | Porto Alegre/RS | Brasil
CEP : 90.160-090


Copyright 2017. © Instituto Universal de Marketing em Agribusiness – I-UMA Direitos Reservados - All Rights Reserved - Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do I-UMA. A violação dos direitos autorais caracteriza-se como crime incurso no art. 184 do Código Penal, assim como nos arts. 105 e 108 da Lei 9.610, de 19/02/1998.